O futuro ingrato das recicladoras de garrafas PET

A indústria de refrigerantes começa utilizar PET reciclado (20%) na fabricação de novas garrafas para embalar seus produtos. O Meio Ambiente agradece!… e a “limpeza pública” também!

Mas a pequena e média empresa recicladora, que já sofre com a falta de garrafas PET, precisa ficar atenta. Se a principal indústria de refrigerante obtiver o êxito de, até 2014, utilizar até 60 mil toneladas (21% do reciclado em 2010) do PET pós consumo CERTAMENTE faltarão AINDA MAIS garrafas para os “pequenos” continuarem operando.

É a hora, portanto, da pequena e média empresa recicladora se preocupar com a “fidelização” de seus fornecedores de garrafas PET pós consumo.  Seja por meio de contratos/convênios/acordos ou quaisquer benefícios diferenciados a esses fornecedores, para não correr o risco de fecharem as portas.

4 pensamentos sobre o conteúdo “O futuro ingrato das recicladoras de garrafas PET

    • Caro Odair,
      Quando nos referimos a “fornecedores” estamos sugerindo a coleta direta nas grandes fontes distribuidoras dos refrigerantes e águas minerais (supermercados, shopping, grandes comerciantes de bebidas) que de acordo com a PNRS Lei 12.305/10 (art.33 § 1º) serão obrigados a receber dos consumidoras as embalagens pós consumo. ACREDITE!
      Portanto, se voce possui empresa de reciclagem, pense em criar a sua própria rede de coleta estabelecendo parcerias em sua região e certamente “sairá na frente”!
      Esqueça os “atravessadores”, estes sim pensam somente no dinheiro e se aproveitam do mercado aquecido pela falta de embalagens pet.

  1. GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR FORMA DE TRABALHAR COM A GARRAFA PET.
    PARA VALORIZAR O PRODUTO, SERIA TRITURA-LO? OU CORTAR EM TIRAS E ENROLAR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

2011 - todos os direitos reservados - Recopet