Elimina sacos plásticos

Costumeiramente as garrafas Pet são colocadas em sacolas plásticas de supermercado ou em outros sacos plásticos para descarte do lixo doméstico.  Normalmente as garrafas Pet são descartadas junto com o lixo orgânico ou outras sujidades.

Essa situação agrava-se em condomínios residenciais onde essas sacolas plásticas, já com as garrafas Pet, são ainda depositadas em recipientes com sacos plásticos (normalmente pretos) de maior capacidade (60/100 litros) para serem dispostos à coleta pública regular do lixo doméstico.

Os sacos plásticos utilizados para o “descarte final” têm sua capacidade nominal de volume útil diminuída instantaneamente pelas razões já esclarecidas no item anterior.

Para o descarte no lixo doméstico de 16 garrafas Pet de 2 litros, são necessárias 8 sacolas plásticas de supermercados, ou outros sacos plásticos, mais 1 saco plástico para o lixo de 60 litros.

 

O suporte RECOPET, ao contrário das lixeiras e dos sacos plásticos, não ocupa áreas no piso das Unidades Residenciais Familiares ou áreas comuns em condomínios.

2011 - todos os direitos reservados - Recopet